top of page

Grupo de Trabalho

Eleições 2018

Em 2018, realizaremos as eleições gerais para Presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais.

No papel de um think tank, o IBREI se fará presente aos seus associados e a comunidade empresarial nacional e internacional, repercutindo as propostas dos candidatos buscando influenciar as decisões sobre negócios e os planos estratégicos para o Brasil no cenário internacional. Tal ação afeta, diretamente, os interesses das empresas, acionistas e seus stakeholders ao longo de 2018, com consequências para os próximos quatro anos de vigência dos mandatos daqueles eleitos.

Uma das missões do IBREI é promover o incremento, desenvolvimento e estruturação das relações empresarias entre empresas e entidades, públicas e privadas do Brasil e de demais países bem como colaborar com o Poder Público no aperfeiçoamento da ordem jurídica interna e das práticas jurídico-administrativa atinentes as relações empresarias internas e internacionais.

Nesse sentido, ao longo de 2018, o IBREI programará uma série de eventos para conhecer, debater e opinar sobre os programas políticos dos candidatos ao cargo de presidente da República e aos cargos legislativos de âmbito federal e estadual.

Para realização desses eventos foi criado o  “Grupo de Trabalho - Eleição Geral 2018”, constituído pelo Presidente (Mauricio Prazak), pela Vice-Presidente (Ana Paula Castro), pelo Diretor de Desenvolvimento Internacional (Arthur Martinho) e por dois Conselheiros Consultivos (Walter Machado de Barros e Milton Milioni), com o objetivo de organizar as ações necessárias para promover encontros, conferencias, reuniões, fóruns, debates, envolvendo os candidatos aos cargos eletivos e representantes dos partidos políticos com a comunidade de negócios de âmbito nacional e internacional, e com a sociedade civil.

Os eventos serão realizados preferencialmente na cidade de São Paulo, sede do IBREI, e nos grandes centros urbanos, capitais e municípios, que atendam os interesses geoeconômicos e políticos do Instituto.

Os convidados pelo IBREI para os eventos serão: (a) candidatos aos cargos eletivos; (b) formadores de opiniões, políticos ou não-políticos; (c) representantes das entidades civis que se dedicam a formação de líderes para a política; (d) jornalistas e analistas políticos de grande notoriedade; (e) representantes dos partidos políticos tradicionais e dos partidos e movimentos emergentes

Agenda do Grupo de Trabalho

No posts published in this language yet
Once posts are published, you’ll see them here.

Eventos realizados

No posts published in this language yet
Once posts are published, you’ll see them here.
bottom of page